itacolomi

bar des arts


Privilegiado pela sua situação o edifí­cio de habitação Bar des Arts , do atelier de arquitectura Aflalo & Gasperini, pretende-se um marco na cidade. A intervenção para as áreas sociais do embasamento propõe um momento de excepção, criando uma identidade, distinguindo-o dos demais.

Os princí­pios transmitidos pelo cliente foram transpostos para a proposta não apenas no vocabulário formal do desenho da mezzanine, elemento estruturador e agregador dos diferentes espaços, hall social, salão de festas e ginásio, mas também na estreita e exacerbada relação interior/exterior, no carácter de deambulação impresso no percurso de aproximação ao edifício e na escolha das peças que pontuam os espaços.

A pretensão de transformar a mezzanine num objecto de carácter etéreo foi reforçada pela materialidade dos elementos arquitectônicos. A escolha de materiais como o vidro, espelhos e cortinas permite um jogo de luz, reflexos e transparências que não apenas desmaterializa a intervenção mas também transporta para o interior do espaço o jardim envolvente, tornando tênue a fronteira entre o interior e o exterior.

Dados tecnicos:.
Arquitectura interiores
São Paulo
2014
Ana Costa, Mafalda Lacerda, Matilde Archer

CLIENT: Luiz Cury

3D: 1825 Empreiteiros Digitais - Luca Martinucci

bar des arts