TRC OFFICE


A empresa Winpower ocupa um dos pisos do Edifício Liberty, referência entre os edifícios de escritórios em Lisboa. A proposta para o seu novo espaço de trabalho passou por deixar a nu o esqueleto do edifício, valorizando a materialidade do espaço arquitectónico existente.

Dois ambientes distintos marcam a intervenção. Em oposição ao espaço de trabalho, que vive de uma forte relação com o exterior, a interiorização do espaço de entrada - recepção, mais contido, pretende promover momentos de convivência e reunião informal.

A paleta de materiais deste espaço, onde predominam tons sóbrios com alguns apontamentos de cor e materiais com um toque diferenciado, reforça o carácter confortÁvel e inovador pretendido.

Valorizando as três frentes de vista de que beneficia o espaço de trabalho, a opção de criar as compartimentações necessÁrias com divisórias de laje a laje totalmente transparentes, sem prumos ou películas, não só possibilita uma mais fluida comunicação como permite que todos os espaços beneficiem de luz natural, menorizando a utilização de iluminação artificial, promovendo uma eficiente gestão de consumos energêticos.

Um objecto, pela sua forma, ganha destaque. Este elemento, que camufla as escadas de emergência e outras funções acessórias, localizado diametralmente oposto à  entrada do escritório ganha protagonismo não apenas pela sua forma cilíndrica mas tambêm por ser tratado como um quadro sobre o qual serão colocadas frases, pensamentos orientadoras do trabalho desenvolvido por esta empresa.

Dados tecnicos:.
arquitectura de interiores
Lisboa
2010
Ana Costa, Catarina Cabral

CLIENT: TRC, Sustainable energies, unlimited future S.A.

PHOTOGRAPHS: FG + SG